Parceiros

seguradora de carga cotar seguro de carga preço seguro de carga simular seguro de carga seguradora de cargas seguro de transportes seguradoras de cargas

Seguro Transporte Internacional

 

Cotação Seguro Transporte Internacional

Para solicitar uma cotação deixe seus dados no formulário de contato ao lado.

Como se dá o funcionamento do seguro de carga?

A apólice do seguro de carga pertence a modalidade que é muito conhecida como seguro all risks ou seguro contra todos os riscos. O proprietário da carga é que faz a contratação do mesmo. Esse nome deriva-se da cobertura mais ampla que é oferecida. No entanto, existem alguns riscos que ficam de fora além de alguns bens que não são cobertos. Isso significa dizer que não são todos os prejuízos que ocorrem com a carga que são passíveis de indenização. Mas apenas os principais danos que foram causados a carga em decorrência de acidente com o veículo que realizava seu transporte, roubo e furto e armazenamento que são cobertos. Nesse caso, a própria seguradora se responsabiliza em realizar o pagamento da indenização. Se tiver algum prejuízo que foi ocasionado pela operação de transporte pode ter cobertura, mas vai depender do seguro contratado.

O que é a cobertura básica restrita C que existe no seguro de carga?

O seguro de carga é constituído de uma cobertura básica que é contratada automaticamente e pelos adicionais que irão cobrir os riscos que não estão previstos na básica. Nesse ultimo caso, o segurado escolha as coberturas que deseja e realiza o pagamento do prêmio adicional. A cobertura básica restrita C é uma das adicionais. Com ela, o segurado tem direito a receber indenização no caso da carga ser perdida ou sofrer danos materiais em decorrência de explosão, naufrágio, raio, incêndio, encalhe, colisão, socobramento do navio ou embarcação, capotagem, tombamento ou descarrilamento de veículo terrestre bem como colisão, abalroamento ou contato do navio ou embarcação com objeto diferente da água, colisão, queda, aterrissagem forçada de aeronave, carga lançada ao mar, carga descarregada em porto de arribada, perda total na operação de carga e descarga do navio, perda total causada pela fortuna do mar bem como arrebatamento marítimo.

O que é a cobertura básica restrita B? seguro transporte internacional

Nesse tipo de cobertura o segurado recebe indenização pelos prejuízos sofridos por causa de perdas e danos materiais que tenham sido causados ao que é segurado tanto por riscos da cobertura básica restrita C quanto por inundação, transbordo do curso d’água, represas, lagos, lagoas enquanto a viagem era feita por terra, que desmoronamento de pedra ou terra, obras de arte ou qualquer objeto enquanto era feita a viagem terrestre, terremoto, erupção vulcânica, entrada de água do mar, lago ou rio na embarcação ou navio, veículo, container, furgão ou no local de armazenagem.

O que está segurado na cobertura básica ampla A? seguro transporte internacional

O contratante tem garantia que se houver algum prejuízo em decorrência dos riscos de dano ou perda material que o objeto que foi segurado tenha sofrido por qualquer causa externa. No entanto, não há cobertura para as causas que estão previstas na cláusula dos riscos que não são indenizáveis.

O que significa gerenciamento de risco no seguro de carga? seguro transporte internacional

Trata-se de um serviço obrigatório que é de responsabilidade do segurado realizar sua contratação para que os prejuízos causados em decorrência de risco de acidente ou roubo sejam minimizados. Existem algumas formas de tratar dos riscos que estão presentes na logística e as principais delas estão relacionadas a segurança da carga quanto a extravio e roubo. Assim, adota-se diversas medidas de segurança. No entanto, existem certas situações que somente as medidas de segurança não conseguem ser tão eficazes como no caso de acidente da natureza, por exemplo. Mas existem algumas circunstancias que quando adota-se as medidas elas acabam diminuindo os riscos.